Já está aberto o sistema para recadastro dos estudantes da rede estadual para o ano letivo de 2022. Até a próxima sexta-feira, 08/10, os pais e responsáveis devem atualizar as informações dos alunos na plataforma Estudante On-line. Após a confirmação dos dados, os estudantes serão rematriculados automaticamente em suas escolas de origem entre os dias 18 e 22 de outubro.
Para os novos estudantes da rede estadual e para quem deseja ingressar em outra unidade escolar, o período de matrícula será de 01 a 03 de dezembro. Pelo site da matrícula, o aluno ou familiar fará a solicitação e será cadastrado no sistema da SED por ordem de acesso. É necessário que o estudante já possua o cadastro gov.br, que pode ser realizado antes do momento da matrícula.
Passo a passo para o recadastro
Ao acessar a plataforma Estudante On-line, o aluno ou familiar deve fazer login com o número de matrícula (se esqueceu o número de matrícula, clique nesta postagem: https://eebjornalistajairocallado.blogspot.com/2021/02/a-ou-b-saiba-qual-grupo-o-aluno.html) data de nascimento. Ao entrar na aba recadastro, o usuário deverá fazer a conferência dos dados, atualizar o que for necessário e clicar em confirmar.
Entre os dados listados para conferência e atualização estão a identificação dos estudantes e responsáveis, endereço, documentos do aluno, informações complementares e indicadores de saúde (que só devem ser preenchidos caso haja documentação comprobatória). É importante reforçar que os dados primários não podem ser alterados através do sistema, mas é possível solicitar alterações juntamente à unidade escolar.
Matrícula exige cadastro no site gov.br
Ao acessar o site gov.br, é necessário clicar no botão Entrar (canto superior direito) e em Cadastrar. Depois, o estudante ou familiar deve preencher dados pessoais, marcar a opção “não sou um robô” e aceitar os Termos de Usuário e Política de Privacidade.
Após esta etapa, o sistema faz algumas perguntas para confirmar os dados do usuário e, na página seguinte, oferece duas opções para envio do código da conta: e-mail ou SMS. O código recebido deve ser informado e depois o usuário deve clicar em Validar o Cadastro. Ao final, o estudante precisa ainda criar uma senha antes de o cadastro ser concluído.
A inscrição no sistema gov.br deve ser realizada por cada aluno ou familiar com antecedência, antes da abertura do período de matrículas.
Fonte:
O site está fora do ar ou o link está incorreto? http://www.estudanteonline.sed.sc.gov.br/
ResponderExcluirJá foi retificado. O link na página da SED estava desatualizado.
ExcluirConsegui acessar, o endereço informado está errado, o correto é: https://estudanteonline.sed.sc.gov.br/login.aspx
ResponderExcluirObrigado! Já alteramos o link.
ExcluirNao esto conseguindo ta fora
ResponderExcluirNão estou conseguindo, a gente é estrangeira e não tem certidão de nascimento brasileira, aí, não deixa passar na opção de responsáveis
ResponderExcluirNa realidade, ninguém está conseguindo.
ResponderExcluirBoa tarde, não consigo atualizar não tem opção nenhuma
ResponderExcluir