Embora a professora regente permaneça afastada devido ao protocolo sanitário; nesta quinta e sexta-feira haverão aulas de Arte e Educação Física, além da aplicação de atividades (conforme planejamento da professora regente) por segundo professores. Agradecemos a compreensão de pais/responsáveis e alunos neste período de 5 dias da suspensão das aulas.
Bom dia Diretor Almir e coordenação da Escola Jairo Callado.
ResponderExcluirAgradecemos muito pela informação, preocupação e dedicação com relação aos alunos já tão "maltratados" por fatos extra (Esta é minha opinião como Pai de aluno da terceira série), devido as paradas escolares (Calendário) que em minha humilde opinião, o Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina (Que não respondem aos E-mail’s encaminhados, e não atendem às ligações), já deviam ter feito um “provisionamento” de professores(as) para tais possíveis substituições em casos desses, pois querendo ou não o vírus(COVID) e segue a sugestão de continuarem utilizando as devidas máscaras, pois mesmo com ou sem vacinas o contágio sabemos que continua, querendo ou não, e muitos casos estão surgindo cada vez maiores em quantidade e números relatados na sociedade em geral.
Estamos preocupados como pais e sabendo que todo o corpo de gestão da escola, mas como o futuro dessas crianças principalmente nas séries iniciais. Não são apenas palavras, mas a preocupação real do conhecimento adquirido mesmo mediante aos esforços da escola. Mas devemos ter um plano "B" como já comentado.
Fico à disposição se preciso for e se a Secretaria da Educação achar melhor que eu como PAI possa visitá-los apesar de achar que não atenderão pessoalmente. Mas se fosse possível gostaria muito de ter esta conversa até mesmo com o Governador com todo o respeito. Precisamos sair deste contexto e avançar nos estudos e cuidados.
Parabéns pela postagem!
Escreve; o Pai: Nelson Aurélio de Carvalho.
Compreendemos sua angústia, pois infelizmente a rede estadual de ensino não dispõe de professores substitutos ou auxiliares de sala como algumas redes municipais possuem para eventuais faltas de professores. Seria excelente para os alunos, pais e gestão escolar se a contratação destes profissionais em caráter temporário ocorresse. Este ano temos eleição para governador do Estado. Será se haverá algum candidato com este olhar para a educação?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSr. Diretor Almir bom dia.
ResponderExcluirPara variar muito longo o texto.
Começo salientando que: Nunca, Jamais seremos contra uma pessoa com problemas de saúde. Restaurar sempre será a prioridade. Até mesmo porque está em contato direto com nossos filhos. Isso só reforça a necessidade de cuidados. Penas para não ter dúvida, claro. Sei que foi entendido pelo senhor Diretor/Alunos/Professores/Coordenador/Responsáveis.
A questão é: SEGUNDO PROFESSOR(A), e paradas de aula.
Sabemos que deve partir do poder público essa PRIORIDADE(Dar atenção), através da Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina, e que o cidadão responsável é que deve inspecionar as diretrizes do candidato antes das eleições, apesar de que: O papel "aceita tudo" . Assim infelizmente são os políticos que falam, e muitas das vezes se fazem acreditar. Como cidadãos não podemos aceitar essas “normalidades de conduta”. Em um momento está em linha de "aliança" política como exemplo “hipotético”, claro, , e em outro momento que consegue o que quer, altera sua rota. E aí é que está o problema. Confiança não existem neles. Mas é fiscalizar.
Na verdade essa angustia infelizmente não será tão rápida a cura. Não poderia ter um tempo tão longo, pois a mudança para a posse deve acontecer apenas para o próximo ano. Um novo político e Governador interessado no futuro dessas crianças que possa pensar no potencial dessas crianças, e quem sabe em futuro ser um: Governador ou até um Presidente ou mesmo um pesquisador brilhante que encontre uma cura fabulosa.....Mas esse sonho é transformado em medo pelo "estrago" que pode ter, e deve ser grande nessas crianças, se não fizermos algo urgente. Esperamos que não.
Não venho em público colocar minha opinião para tentar saber ou quer responsabilizar "um ou outro", pois apesar de não saber, mas deve ter muito trabalho para Dirigir/Coordenar/Controlar uma escola.
Nesta linha, e no intuito de ajudá-los solicitei para a Secretaria da Educação e “não respondido”, sem mesmo conseguir fazê-los atender(Já desisti) devo me dirigir até lá quando conseguir uma dispensa no trabalho. Até mesmo um contato com a Televisão já fiz.
Me parece que estamos sozinhos nesta busca(Conhecimento), estive recebendo uma informação o qual não está no BLOG da escola, que é novamente uma parada na segunda feira dia: 16.05.2022 sem aulas da terceira série. Claro tudo previsto no calendário escolar 2022 provavelmente. Mas por gentileza, fico confuso por qual caminho eu devo procurar, por essas informações.....? Não deveriam estar centralizadas em um canal de comunicação?
Sabemos que existe um calendário escolar onde esperamos que como diz a legislação de Santa Catarina, no mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula devem ser cumpridos.
É isso mesmo?
Obrigado pela sua atenção e desculpe pela minha insistência sobre a preocupação crescente sobre o assunto, e esperamos que tenhamos mais aulas dadas verdadeiras às crianças. Elas precisam além do esforço de casa, também que os adultos busquem isso por elas.