Os alunos do oitavo ano (turmas 81 e 82) aceitaram o desafio do professor LUIZ CLAUDIO DOS SANTOS FERREIRA, de organizar os conceitos estudados em casa e em sala de aula, sobre o tema ENERGIA.
Por meio de diálogos, exposições teóricas e vídeos explicativos, enriquecemos os debates acerca do que é energia, como esta se transporta e se transforma; e também como a energia elétrica, a principal forma energia utilizada por nós, é produzida.
Para ajudar a compreender, organizar e adquirir uma perspectiva das teorias que fundamentam a compreensão de nosso cotidiano, os estudantes organizaram os conceitos estudados em um mapa mental, como estes produzidos abaixo:
Júlia da Rosa Jorge (81)
O debate ainda não foi esgotado, e já iniciamos algumas reflexões sobre a fontes de energia, sua produção, uso e as consequência ambientais de nossa matriz energética. Afinal, nosso modo de vida é realmente sustentável? Quais as consequências do uso de combustíveis fósseis? Perguntas como estas guiarão nossos estudos nas próximas semanas e o tema do Aquecimento Global será central em nossos diálogos.
Vale ressaltar que:
● utilizar diferentes linguagens e tecnologias digitais de informação e comunicação para se comunicar, acessar e disseminar informações;
● avaliar aplicações e implicações políticas, socioambientais e culturais da ciência;
● defender ideias e pontos de vista que respeitem e promovam a consciência socioambiental;
● compreender conceitos fundamentais e estruturas explicativas das Ciências da Natureza e
● colaborar para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.
São objetivos previstos na Base Nacional Curricular e na Base Curricular para o Território Catarinense.
A equipe gestora parabeniza aos alunos, professores Luiz Cláudio e Maria Erineide pelo excelente trabalho! 😀👋
Nenhum comentário:
Postar um comentário