Conforme webconferência realizada no final da tarde de quarta-feira (17/03), a coordenação da ESCOLA POLO CECÍLIA ROSA LOPES que atende nossos alunos na modalidade remota (100% on-line) apresentou os seguintes informes:
OBSERVAÇÃO:
1) ESCOLA DE ORIGEM: EEB Jornalista Jairo Callado.
2) ESCOLA POLO: EEB Cecília Rosa Lopes (atende todas as escolas de Florianópolis continental).
3) MODALIDADE DE ENSINO:
a) TEMPO ESCOLA/CASA: ensino presencial alternando uma semana na escola e outra em casa conforme classificação do aluno no grupo A (1ª e 3ª semana do mês) ou B (2ª e 4ª semana do mês).
b) REMOTA (100% ON-LINE): ensino usando a plataforma educacional GOOGLE CLASSROOM, na qual o aluno pode realizar as atividades ON-LINE ou IMPRESSAS.
4) A escolha da MODALIDADE é opção dos PAIS/RESPONSÁVEIS, entretanto deve procurar a ESCOLA DE ORIGEM e assinar um TERMO DE COMPROMISSO 7 dias antes da efetivação da mudança.
5) Os professores da ESCOLA DE ORIGEM (EEB Jornalista Jairo Callado) não são responsáveis pela elaboração de conteúdos, atividades, correção e notas dos alunos da ESCOLA POLO.
6) No caso de SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS por um determinado período, os alunos devem fazer as atividades no GOOGLE CLASSROOM ou pegar impressas da ESCOLA DE ORIGEM. Estas atividades e conteúdos são de responsabilidade dos professores da EEB Jornalista Jairo Callado.
7) A ausência de REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES resultará em BUSCA ATIVA (encaminhamentos da orientação escolar via telefônica para os pais, que no caso de omissão será conduzido ao Conselho Tutelar e a Coordenadoria/Secretaria de Educação). Se o aluno continuar em BUSCA ATIVA (omissão dos pais), será reprovado no ano letivo 2021.
8) A falta do aluno ou suspeita de COVID-19 na família deve ser informado pelos pais para a ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL (3665.5763).
Nos pais que protegemos a nossas familia estamos no vacuo. Ate agora a escola essential e so para quem esta disposto a se arriscar, poise o ensino não presenciais ate agora não come out. Parece deliberada a estrategia de obrigar enviarmos nossas filhos para o que não concordamos. Fica aqui meu protesto contra esse governor de genocides. Jorge Santos.
ResponderExcluirPerdoe os erros de portugues, meu
ResponderExcluircorrector estava em ingles.
E mais uma semana sem atividades pros alunos q escolheram não correr o risco de ficar doentes e deixar seus familiares doentes, até quando vai ficar sem aulas????
ResponderExcluirQuero ver quando chegar a data do boletim e das notas como vão fazer pq até agora nada de atividades para crianças do ensino remoto, quanto descaso tanto da escola q matriculamos eles quanto da escola escolhida como polo que nem um telefone de contato possui. Até quando vamos ficar esperando algo concreto que não sejam comunicados apenas sem a prática dos mesmos??????
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTambém estou preocupada mudei meu filho para 100% remoto e desde então ele não recebe uma atividade,estou tentando entrar em contato tanto com a escola Jairo Callado ,para ver se consigo um contato da escola polo pra ver oque vai ser feito.
ResponderExcluirBom dia,até o presente momento meu filho recebeu apenas duas atividades de história,as outras matérias ficam como?? Ligo pra escola sem resposta,fui até a escola do mesmo jeito sem uma resposta,as notas como vão ficar,triste isso...
ResponderExcluirEntão!
ResponderExcluirGostaria de saber se está tendo essas atividades online?
Boa noite! Devido a pandemia que assola no nosso país, resolvi deixar a minha filha 100% online, porém até agora não foi postada nenhuma conteúdo e nem atividades. Infelizmente não consigo entender coo a instituição educacional não conseguiu se organizar para não excluir os alunos que optaram por estudar no modo remoto. Já fui na Escola Jairo Callado e me comunicaram que nem eles sabem quando iriamos começar. Tivemos uma semana de palestra abordando sobre a escola polo, mas foi somente propagando. Os alunos não podem ser prejudicados e nem ficar sem o conhecimento. Espero um retorno sobre essa questão, pois esta sendo um descaso com os alunos e com familiares que não tem informações concretas.
ResponderExcluir